Trocas e Devoluções de Produtos
Se adquiriu um artigo em Iberikasa dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.
AS CONDIÇÕES DA DEVOLUÇÃO SÃO AS SEGUINTES:
Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
- A não aceitação da devolução ocorre em caso de violação da embalagem, utilização ou danificação dos produtos.
- Após a receção da encomenda, a(o) “Comprador(a)” dispõe de um prazo de 14 dias para devolver ou trocar o(s) seu(s) artigo(s) no caso de produtos com defeito.
- A Iberikasa só admite trocas de artigos por produtos da mesma marca do artigo trocado, só pode ser trocado por um artigo dessa marca. O motivo “tamanho” não é aceite para trocas.
- A troca ou devolução de encomendas deverá ser realizada enviando para a morada da Iberikasa, os artigos que pretende devolver, na embalagem original, sem qualquer vestígio de uso, juntando cópia da fatura da sua encomenda.
Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, após a receção do produto.
CONDIÇÕES REEMBOLSO
Após a receção da totalidade dos produtos encomendados, ou apenas de parte deles, nas nossas instalações, procederemos ao seu tratamento num prazo médio de uma semana. A Devolução é o Pagamento Total realizado pelo cliente (incluindo portes) sendo este devolvido por Transferência Bancaria para os dados enviados pelo cliente.
- Livre Resolução
A devolução de produtos não defeituosos enquadra-se no direito à Livre Resolução. Os compradores por esta via terão a possibilidade de devolver o produto no prazo de 14 dias após a receção do produto!
Sendo que a Iberikasa reembolsará o valor pago na totalidade (sem retenções, nem mesmo a do transporte) no prazo máximo de 30 dias, de acordo com o que consta no artº 12 do DL 24/2014.
- Cancelamento de Encomendas
- Antes do envio, a(o) “Comprador(a)” pode cancelar a encomenda de produtos. Se a(o) “Utilizador(a)” efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o status da encomenda.
- Caso o pedido de cancelamento seja bem-sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente.
- Se o pedido de cancelamento não for possível por já ter sido expedida a encomenda, os produtos serão enviados à(ao) “Comprador(a)” que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos acionando na loja online www.iberikasa.pt os mecanismos de devolução. Neste caso, os custos de envio serão suportados pelo cliente.
- Aquando da confirmação da devolução e da receção da encomenda na sede da Iberikasa será processado o estorno (reembolso).